Data: Qui Jul 31, 2014 10:30 am
PETROBRAS - 2013 - Administrador
Ir à página Anterior  1, 2, 3, ... 98, 99, 100  Próximo

Novo Tópico   Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder    FórumCW - Índice do Fórum -> Petrobras

Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
arturfortes
Novo usuário
Novo usuário

MensagemEnviada: Ter Jun 12, 2012 10:44 am    Assunto: Responder com Citação

Sou mais um na batalha.

Fiquei na posicao 424 nesse ultimo com 33 pontos e nao passei por muito pouco. Sou do RJ e vou comecar um curso preparatorio no IARJ.

Boa sorte a todos nós!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Cidaabolin
Novo usuário
Novo usuário

MensagemEnviada: Ter Jun 12, 2012 11:59 am    Assunto: Responder com Citação

Olá queridos,

Estamos nessa batalha!
Sou de Salvador e fiz curso ano passado no CEAV.
Nesse concurso fiz 31 pontos..snifff.. dei umas vaciladas nas questões, mas agora tô com a "corda toda"..rsrs

Vamos que vamos.

Bjus
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Sarah_BA
Novo usuário
Novo usuário

MensagemEnviada: Ter Jun 12, 2012 13:45 pm    Assunto: Responder com Citação

E lógica ? Alguém tem alguma sugestão de livro?
Tenho bastante dificuldade de desenvolver as questões de análise combinatoria.

lore12
Novo usuário
Novo usuário

MensagemEnviada: Ter Jun 12, 2012 14:11 pm    Assunto: Responder com Citação

vcs sabem quando teremos outro concurso (petro, transpetro, BR...)?
Biggle
Usuário Recente
Usuário Recente

MensagemEnviada: Ter Jun 12, 2012 15:12 pm    Assunto: Responder com Citação

Galera,

Primeiro obrigado pelos elogios. Vi o Fernandao dizendo que meu site é de leitura obrigatória e isso me emociona bastante! Valeu mesmo!

Fernandão, vc é de Baturité? Arriégua, quanto mais eu fuço, mais concurseiro de lugares estranhos me aparecem.. hehehehe! Conheço gente de Uruoca, de Sobral e agora um de Baturité!!! Mas vc mora em Fortaleza atualmente?

Agora queria fazer 2 considerações:

- Também sou de Fortaleza e como já dissemos, aqui não tem curso voltado para a Petrobras. Mas me ajudou bastante e sei que ajudou muita gente, encontro de grupos de estudos. Outras visões, outras formas de fazer a mesma questão é muito interessante. A gente se encontrava toda semana, às vezes até 2 vezes na semana para resolvermos questões. Deu bastante certo, dos + ou - 9 mais assíduos, 2 estão bem colocados na BR Distribuidora e 2 estão no cadastro da Petrobras. Uma que ia de vez em quando ainda está tb nesse cadastro da Petro. Às vezes, a grande vantagem do cursinho não é o professor em si, mas as interação com outras pessoas e outras visões e isso você consegue em um grupo de estudos com todo mundo focado no mesmo alvo.

- Incluam na bibliografia o seguinte livro: "Administração: Teoria e prática no contexto brasileiro" dos autores Alketa Peci e Filipe Sobral. É de Administração Geral, é bem objetivo e de leitura muito fácil, aborda muita, mas MUITA coisa que caiu em provas ultimamente. Muitos dos comentários no admcomentada faço me baseando nele.

Estou nesse cadastro e espero muito entrar, mas serei um eterno estudante. Até entrar continuarei estudando e depois de entrar continuarei estudando e me atualizando para levar ao admcomentada. =D
Biggle
Usuário Recente
Usuário Recente

MensagemEnviada: Ter Jun 12, 2012 15:14 pm    Assunto: Responder com Citação

Já viu algum do Sérgio Carvalho?

Tanto os livros quanto o site dele, o Olá Amigos.

Sarah_BA escreveu:
E lógica ? Alguém tem alguma sugestão de livro?
Tenho bastante dificuldade de desenvolver as questões de análise combinatoria.
MarcosReloaded
Novo usuário
Novo usuário

MensagemEnviada: Ter Jun 12, 2012 23:52 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá galera,

Também sou de Fortaleza e novo aqui no fórum. Acompanhei a agonia desse último concurso da Petro. Não tive muito tempo pra estudar e fiquei de fora com 32 questões.

Biggle, como faço para encontrar esses grupos de estudo? Estou com todo o gás e preciso encontrar pessoas assim também para não perder a motivação e conseguir a aprovação nos próximos concursos.

Abraços
Sarah_BA
Novo usuário
Novo usuário

MensagemEnviada: Qua Jun 13, 2012 14:49 pm    Assunto: Responder com Citação

flaviopime escreveu:
Sarah_BA escreveu:
Alguém pode me indicar um livro de Contabilidade e Custos ?

Contabilidade de Custos do Eliseu Martins.

Obrigada!!! : )
andreleal
Novo usuário
Novo usuário

MensagemEnviada: Qua Jun 13, 2012 15:12 pm    Assunto: Responder com Citação

Fala pessoal, também novo por aqui.

Comecei a estudar quando saiu o Edital 01/2012, praticamente 6 semanas. Fiz 33 CE, 14 CB, fiquei fora (posição 452), mas feliz por ver que fiquei na frente de mais de 38000 candidatos com meu pouco tempo de estudo.

Agora estou junto com vcs para encarar o próximo concurso e rebentar a banca, meu objetivo é 40 questões (é difícil, meu maior problema na última prova, além de não saber realmente resolver algumas questões, foi o tempo).

Abraços a todos
Vingador1000
Usuário Avançado
Usuário Avançado

MensagemEnviada: Qua Jun 13, 2012 16:45 pm    Assunto: Responder com Citação

Huumm...Vou mudar minha tática de estudos.Afinal estudo há 1 ano e não saí dos 30 pontos.

Agora só vou estudar na véspera da Prova ou então só quando sair o edital.
Quem sabe eu consiga fazer 32/33 pontos também...

Rolling Eyes Shocked Idea
Sarah_BA
Novo usuário
Novo usuário

MensagemEnviada: Qua Jun 13, 2012 16:51 pm    Assunto: Responder com Citação

Vingador1000 escreveu:
Huumm...Vou mudar minha tática de estudos.Afinal estudo há 1 ano e não saí dos 30 pontos.

KKKK!!! PENSEI O MESMO ! Aqui deveria ter um botão de "curtir" ! rs
MarcosReloaded
Novo usuário
Novo usuário

MensagemEnviada: Qua Jun 13, 2012 17:41 pm    Assunto: Responder com Citação

Vingador1000 escreveu:

Hummm... Também não tenho porque mentir! Só que alguns não consideram outros fatores, tais como: experiência no mercado, ter feito um bom curso de Administração (considerando que todas as matérias do concurso são estudas na faculdade), ter tido tranquilidade ao fazer a prova... e tantos outros... mas eu compreendo.

Já venho estudando para concursos há algum tempo, mas para esse especificamente não estudei muito em virtude do tempo.

Respeito muito meu colega acima e tenho certeza que terá exito no próximo concurso da Petro, pois é um excelente candidato, tomando como referência a grande ajuda quem vem dando nos fóruns para concursos.

Dessa vez eu vou mudar minha tática. Meu objetivo é estudar o suficiente para não depender do CR e ficar dentro das vagas.

Saudações
thyagoc
Novo usuário
Novo usuário

MensagemEnviada: Qua Jun 13, 2012 17:52 pm    Assunto: Sobre estratégias... Responder com Citação

Visto que o concurso da PETROBRÁS só será lá pra maio/13, vou estudar de forma tranquila, fazendo curso das materias que tenho mais dificuldades. Enquanto não chega 2013, vou fazendo BR, Biocombustíveis, BNDS e BACEN.
Não acho muito proveitoso comprar livros de contabilidade, adm produção e marketing, vale mais a pena os cursos do Ponto ou CEAV, RETA DE CHEGADA, etc.
thyagoc
Novo usuário
Novo usuário

MensagemEnviada: Qua Jun 13, 2012 17:54 pm    Assunto: Sobre estratégias... Responder com Citação

Visto que o concurso da PETROBRÁS só será lá pra maio/13, vou estudar de forma tranquila, fazendo curso das materias que tenho mais dificuldades. Enquanto não chega 2013, vou fazendo BR, Biocombustíveis, BNDS e BACEN.
Não acho muito proveitoso comprar livros de contabilidade, adm produção e marketing, vale mais a pena os cursos do Ponto ou CEAV, RETA DE CHEGADA, etc.
andreleal
Novo usuário
Novo usuário

MensagemEnviada: Qui Jun 14, 2012 9:27 am    Assunto: Responder com Citação

MarcosReloaded escreveu:
Vingador1000 escreveu:

Hummm... Também não tenho porque mentir! Só que alguns não consideram outros fatores, tais como: experiência no mercado, ter feito um bom curso de Administração (considerando que todas as matérias do concurso são estudas na faculdade), ter tido tranquilidade ao fazer a prova... e tantos outros... mas eu compreendo.

Já venho estudando para concursos há algum tempo, mas para esse especificamente não estudei muito em virtude do tempo.

Respeito muito meu colega acima e tenho certeza que terá exito no próximo concurso da Petro, pois é um excelente candidato, tomando como referência a grande ajuda quem vem dando nos fóruns para concursos.

Dessa vez eu vou mudar minha tática. Meu objetivo é estudar o suficiente para não depender do CR e ficar dentro das vagas.

Saudações

É bem isso, é uma série de fatores que influenciam no dia da prova. Por mais que vc se prepare, outros fatores irão influenciar positivamente ou negativamente no dia. Quando saiu o edital é que comecei a estudar (não estava nem ligado no concurso), como era muuuuita coisa, encarei como uma revisão daquilo que estudei nos 4 anos de universidade. Poderia ter ido melhor, poderia ter ido pior, uma questão faz uma enooooorme diferença, todos sabemos disso.

Mas Vingador e Sarah, estar bem preparado é fundamental para liquidar algumas questões de forma rápida, então continuem persistindo e não tem que mudar tática não, em breve estaremos juntos com nossos objetivos alcançados.
schead
Novo usuário
Novo usuário

MensagemEnviada: Qui Jun 14, 2012 10:05 am    Assunto: Responder com Citação

tem um curso online no aprova concursos, alguem sabe se é bom?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Endereço de AIM
felipejuvenilf
Novo usuário
Novo usuário

MensagemEnviada: Qui Jun 14, 2012 10:52 am    Assunto: Responder com Citação

Onde ocorriam os encontros do grupo de estudo, vão fazer novamente, acho interessante, pois além do compartilhamento do estudo temos também o compartilhamento de uma boa bibliografia e etc.

Se tiver novamente estou dentro!

Biggle escreveu:
Galera,

Primeiro obrigado pelos elogios. Vi o Fernandao dizendo que meu site é de leitura obrigatória e isso me emociona bastante! Valeu mesmo!

Fernandão, vc é de Baturité? Arriégua, quanto mais eu fuço, mais concurseiro de lugares estranhos me aparecem.. hehehehe! Conheço gente de Uruoca, de Sobral e agora um de Baturité!!! Mas vc mora em Fortaleza atualmente?

Agora queria fazer 2 considerações:

- Também sou de Fortaleza e como já dissemos, aqui não tem curso voltado para a Petrobras. Mas me ajudou bastante e sei que ajudou muita gente, encontro de grupos de estudos. Outras visões, outras formas de fazer a mesma questão é muito interessante. A gente se encontrava toda semana, às vezes até 2 vezes na semana para resolvermos questões. Deu bastante certo, dos + ou - 9 mais assíduos, 2 estão bem colocados na BR Distribuidora e 2 estão no cadastro da Petrobras. Uma que ia de vez em quando ainda está tb nesse cadastro da Petro. Às vezes, a grande vantagem do cursinho não é o professor em si, mas as interação com outras pessoas e outras visões e isso você consegue em um grupo de estudos com todo mundo focado no mesmo alvo.

- Incluam na bibliografia o seguinte livro: "Administração: Teoria e prática no contexto brasileiro" dos autores Alketa Peci e Filipe Sobral. É de Administração Geral, é bem objetivo e de leitura muito fácil, aborda muita, mas MUITA coisa que caiu em provas ultimamente. Muitos dos comentários no admcomentada faço me baseando nele.

Estou nesse cadastro e espero muito entrar, mas serei um eterno estudante. Até entrar continuarei estudando e depois de entrar continuarei estudando e me atualizando para levar ao admcomentada. =D
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Endereço de AIM
lucasmonteiro87
Novo usuário
Novo usuário

MensagemEnviada: Qui Jun 14, 2012 11:29 am    Assunto: Aprova concurso Responder com Citação

Ele é bonzinho, comprei por uns 300 reais, mas bem melhor mesmo é investir em livros, sai um pouco mais caro mas vale a pena, e o curso vale só 3 meses, depois você não pode mais acessar.
Comprei o curso, mas acabei me dedicando mesmo é nos livros, custa 3 vezes mais mas vale a pena.

schead escreveu:
andreleal
Novo usuário
Novo usuário

MensagemEnviada: Qui Jun 14, 2012 11:41 am    Assunto: Re: Aprova concurso Responder com Citação

lucasmonteiro87 escreveu:
Ele é bonzinho, comprei por uns 300 reais, mas bem melhor mesmo é investir em livros, sai um pouco mais caro mas vale a pena, e o curso vale só 3 meses, depois você não pode mais acessar.
Comprei o curso, mas acabei me dedicando mesmo é nos livros, custa 3 vezes mais mas vale a pena.

schead escreveu:

O que vc indica de bibliografia??
lucasmonteiro87
Novo usuário
Novo usuário

MensagemEnviada: Qui Jun 14, 2012 11:47 am    Assunto: Re: Aprova concurso Responder com Citação

Comprei Rh de Chiavenatto, Matemática e lógica para concursos do josé Luiz de Morais, Contabilidade para concursos e exames de sufuciência, Bíblia do Marketing do Kotler, Produção do Slack, adm financeira do gitman, mas ainda falta alguns, já gastei uns 500 mas vale a pena! Não só pro concurso mas pra nossa carreira tb!

andreleal escreveu:
lucasmonteiro87 escreveu:

schead escreveu:

O que vc indica de bibliografia??
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder    FórumCW - Índice do Fórum -> Petrobras
Ir à página Anterior  1, 2, 3, ... 98, 99, 100  Próximo
Página 2 de 100

Ir para: