Data: Qua Abr 16, 2014 11:03 am
TJ - PA / CONCURSO 2013/2014
Ir à página 1, 2, 3 ... 33, 34, 35  Próximo

Novo Tópico   Responder Mensagem    FórumCW - Índice do Fórum -> TJs

Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Noolaw
Usuário Recente
Usuário Recente

MensagemEnviada: Seg Set 16, 2013 11:46 am    Assunto: TJ - PA / CONCURSO 2013/2014 Responder com Citação

Vamos aqui reunir informações sobre o novo concurso do TJ/PA que deverá ser realizado no início de 2014.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ASUKA
Novo usuário
Novo usuário

MensagemEnviada: Seg Set 16, 2013 12:19 pm    Assunto: Responder com Citação

Que venha essa novo! E que seja chamado muuuuuuitos candidatos!!
Estudar pelo edital passado???
ASUKA
Novo usuário
Novo usuário

MensagemEnviada: Seg Set 16, 2013 12:24 pm    Assunto: Responder com Citação

Básico:
Língua Portuguesa
Ortografia oficial. Acentuação gráfica. Flexão nominal e verbal. Pronomes: emprego, formas de tratamento e colocação.
Emprego de tempos e modos verbais. Vozes do verbo. Concordância nominal e verbal. Regência nominal e verbal.
Ocorrência de crase. Pontuação. Redação (confronto e reconhecimento de frases corretas e incorretas). Intelecção de texto.

Regimento Interno do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (disponível em http//www.tj.pa.gov.br)

Regime Jurídico Único dos Servidores Públicos Civis da Administração Direta, das Autarquias e das Fundações
Públicas do Estado do Pará (disponível em

AUXILIAR JUDICIÁRIO

Noções de Direito Administrativo: Princípios Básicos da Administração Pública. Poderes administrativos: vinculado;
discricionário; hierárquico; disciplinar; regulamentar; e de polícia. Atos Administrativos: conceito, requisitos, atributos,
discricionariedade e vinculação; classificação; espécies, motivação, anulação, revogação e extinção. Lei nº 8112, de
11/12/1990, e alterações posteriores: Das Disposições Preliminares. Do Provimento. Da Vacância. Do Vencimento e da
Remuneração. Das Férias. Do Direito de Petição. Dos Deveres e Proibições. Da Acumulação. Das responsabilidades.
Das Penalidades.

Noções de Direito Constitucional: Dos Princípios Fundamentais. Dos Direitos e Deveres Individuais
e Coletivos. Dos Direitos Sociais. Da Nacionalidade e Direitos Políticos. Da Organização Político-Administrativa. Da
União. Da Administração Pública: Disposições Gerais. Dos Servidores Públicos. Do Poder Judiciário. Das funções
essenciais à Justiça: Do Ministério Público.

Noções de Direito Civil: Código Civil: Das pessoas: Pessoas Naturais.
Pessoas Jurídicas: Pessoas jurídicas de direito público e de direito privado. Domicílio Civil. Dos Fatos Jurídicos:
Requisitos de validade do fato jurídico. Prescrição e Decadência. Responsabilidade Civil.

ANALISTA JUDICIÁRIO - ÁREA/ESPECIALIDADE DIREITO E OFICIAL DE JUSTIÇA AVALIADOR

Direito Constitucional Princípios Fundamentais. Direitos e Deveres Individuais e Coletivos. Direitos Sociais.
Nacionalidade e Direitos Políticos. Organização Político-Administrativa. União. Administração Pública. Servidores
Públicos. Poder Legislativo. Congresso Nacional. Processo Legislativo. Fiscalização Contábil, Financeira e
Orçamentária. Poder Executivo. Presidente e Vice-Presidente da República. Poder Judiciário. Funções Essenciais à
Justiça: Ministério Público.

Direito Administrativo Administração Pública: Características. Modo de Atuação. Regime Jurídico. Personalidade Jurídica do Estado, Órgãos e Agentes. Serviços Públicos. Responsabilidade. Controle da
Administração. Princípios Constitucionais da Administração Pública. Poderes Administrativos: vinculado, discricionário,
hierárquico, disciplinar, regulamentar e de polícia. Atos Administrativos: Conceitos, requisitos, atributos,
discricionariedade e vinculação. Classificação. Espécies. Anulação e revogação. Servidores Públicos. Processo
Administrativo no âmbito da Administração Pública Federal (Lei no
9.784, de 29/01/1999 e alterações posteriores).
Licitações e Contratos Administrativos: Lei no
8.666, de 21/06/1993 e alterações posteriores.

Direito Civil: Doutrina:
conceito de lei; vigência e aplicação da lei no tempo e no espaço; integração e interpretação da lei. Código Civil: Das
Pessoas: Pessoas Naturais. Pessoas Jurídicas: Pessoas Jurídicas de direito público e de direito privado. Domicílio Civil.
Dos Fatos Jurídicos: Do negocio Jurídico: Requisitos de validade do negocio Jurídico: Dos atos jurídicos: lícitos e do
atos ilícitos. Requisitos de validade do ato jurídico. Ato Nulo e Ato anulável. Da prescrição e decadência. Do Direito das
Obrigações. Dos contratos em geral. Da prestação de serviço. Da empreitada. Do mandato. Do mandato judicial.
Responsabilidade Civil.

Direito Processual Civil: Código de Processo Civil: Noções de jurisdição e da ação. Das partes
e dos procuradores. Do Ministério Público. Do Juiz. Dos atos processuais. Da formação, da suspensão e da extinção do
processo. Do Processo e do Procedimento: das disposições gerais. Da antecipação dos efeitos da tutela de mérito. Do
Procedimento ordinário: Da petição inicial. Da resposta do réu. Do julgamento conforme o estado do processo. Das
provas. Da audiência. Da revelia. Da sentença e a coisa julgada. Dos recursos. Do processo de execução. Do processo
cautelar. Da impenhorabilidade do Bem de Família (Lei no
8.009/1990).

Direito Penal: Crime e contravenção.
Elementos do crime. Relação de causalidade. Crime tentado e crime consumado. Dolo e Culpa. Causas de exclusão de
culpabilidade. Erro. Coação irresistível. Obediência hierárquica. Crimes contra a Administração Pública. Atos de
improbidade praticados por agentes públicos e sanções aplicáveis. Efeitos da condenação penal. Crime de
responsabilidade fiscal (Lei nº 10.028, de 10 de outubro de 2000). Crimes de responsabilidade (Lei nº 1.079, de 10 de
abril de 1950 e Decreto-lei nº 201/67).

Direito Processual Penal: Aplicação da lei processual no tempo, no espaço e em relação às pessoas. Sujeitos da relação processual. Ação penal: conceito, condições, pressupostos processuais.
Ação penal pública: titularidade, condições de procedibilidade. Ação penal privada: titularidade. Extinção da
punibilidade. Forma, lugar e tempo dos atos processuais. Da sentença: requisitos, classificação, publicação e intimação,
efeitos civis da sentença penal. Das nulidades. Dos recursos: modalidades e princípio da fungibilidade. Do processo e do julgamento dos crimes de responsabilidade dos funcionários públicos

ASUKA
Novo usuário
Novo usuário

MensagemEnviada: Seg Set 16, 2013 12:25 pm    Assunto: Responder com Citação

ASUKA escreveu:

Que venha esse novo! E que sejam chamados muuuuitos candidatos!!
Noolaw
Usuário Recente
Usuário Recente

MensagemEnviada: Seg Set 16, 2013 12:49 pm    Assunto: Responder com Citação

ASUKA escreveu:
ASUKA escreveu:

colega eu acho que o edital passado está muito enxuto, será que não virá um edital com mais conteúdo?

De qualquer maneira já estou tratando de esgotar o conteúdo do edital passado!
ASUKA
Novo usuário
Novo usuário

MensagemEnviada: Seg Set 16, 2013 14:52 pm    Assunto: Responder com Citação

Prezada Senhora,De ordem da Secretaria de Gestão de Pessoas, informamos, por ocasião do questionamento encaminhado à Ouvidoria Judiciária deste Tribunal, que esta Corte irá realizar, primeiramente, o Concurso Interno de Remoção de Servidores.Concomitante, adotará as providências necessárias para a realização de novel certame da área finalística e suporte, o qual deverá ser realizado no primeiro semestre de 2014.
AtenciosamenteFábio Cristino Pereira
Analista Judiciário do TJPA
Tel: 3205.2388
ASUKA
Novo usuário
Novo usuário

MensagemEnviada: Seg Set 16, 2013 14:54 pm    Assunto: Responder com Citação

Noolaw escreveu:
ASUKA escreveu:
ASUKA escreveu:

colega eu acho que o edital passado está muito enxuto, será que não virá um edital com mais conteúdo?

De qualquer maneira já estou tratando de esgotar o conteúdo do edital passado!

Tb to achando enxuto,ainda mais para auxiliar...Mas vou começar pelo último edital msm e depois acrescento outras matérias..
dfpc
Usuário Recente
Usuário Recente

MensagemEnviada: Seg Set 16, 2013 19:26 pm    Assunto: Responder com Citação

Vamo que vamooo meu povo, começando nessa semana a me preparar pra esse concurso depois de ter levado uma "peia" no TRT.

Sugestões de bibliografia?
ASUKA
Novo usuário
Novo usuário

MensagemEnviada: Seg Set 16, 2013 21:55 pm    Assunto: Responder com Citação

dfpc escreveu:
Vamo que vamooo meu povo, começando nessa semana a me preparar pra esse concurso depois de ter levado uma "peia" no TRT.

Somos dois então! O q foi aquela prova!?
dfpc
Usuário Recente
Usuário Recente

MensagemEnviada: Seg Set 16, 2013 23:18 pm    Assunto: Responder com Citação

ASUKA escreveu:
dfpc escreveu:

Somos dois então! O q foi aquela prova!?

Ainda não me recuperei!! Tô zonza até agora com aquelas questões discursivas.. hahah

Agora só nos resta rezar pra que o CESPE não venha nos assombrar no TJ.
S-Reis
Usuário Recente
Usuário Recente

MensagemEnviada: Ter Set 17, 2013 10:53 am    Assunto: Responder com Citação

[quote="dfpc"][quote="ASUKA"][quote="dfpc"]Vamo que vamooo meu povo, começando nessa semana a me preparar pra esse concurso depois de ter levado uma "peia" no TRT.

Sugestões de bibliografia?[/quote]
Somos dois então! O q foi aquela prova!?[/quote]

Ainda não me recuperei!! Tô zonza até agora com aquelas questões discursivas.. hahah

Agora só nos resta rezar pra que o CESPE não venha nos assombrar no TJ.[/quote]

Nao fiz TRT, mas conheço várias pessoas que fizerem pra Técnico, AJAA e AJAJ, e foram unânimes em afirmar que as provas estavam difíceis, gente que deixou a redaçao pra técnico em branco, e só enrolou nas discursivas de analista.
Como o Cespe está voltando a fazer os concursos daqui, fez TRT e é muito cotado pra fazer o TRE, nao desacato( e tomara que faça o TJ) , entao vou estudar pelos TJEs atuais feito ou que serao feitos pelo Cespe. Até pq quem treina pra uma maratona de 100 m, consegue fazer uma de 80m. Boa sorte a todos nós.
Noolaw
Usuário Recente
Usuário Recente

MensagemEnviada: Ter Set 17, 2013 11:11 am    Assunto: Responder com Citação

ASUKA escreveu:
Prezada Senhora,De ordem da Secretaria de Gestão de Pessoas, informamos, por ocasião do questionamento encaminhado à Ouvidoria Judiciária deste Tribunal, que esta Corte irá realizar, primeiramente, o Concurso Interno de Remoção de Servidores.Concomitante, adotará as providências necessárias para a realização de novel certame da área finalística e suporte, o qual deverá ser realizado no primeiro semestre de 2014.
AtenciosamenteFábio Cristino Pereira
Analista Judiciário do TJPA
Tel: 3205.2388

vamos que vamos!
brunoitz
Novo usuário
Novo usuário

MensagemEnviada: Ter Set 17, 2013 14:49 pm    Assunto: Responder com Citação

Espero que não vire lenda igual ao concurso do TJ TO.
mi2013
Usuário Recente
Usuário Recente

MensagemEnviada: Ter Set 17, 2013 15:28 pm    Assunto: Responder com Citação

brunoitz escreveu:

ou TJ RN Shocked
batcaverna
Novo usuário
Novo usuário

MensagemEnviada: Ter Set 17, 2013 18:28 pm    Assunto: Responder com Citação

[quote="mi2013"]
brunoitz escreveu:

Acredito que o Edital deste concurso deve está na praça já no mês de novembro, mais tardar dezembro.

Apesar de terem chamados muitos servidores no último concurso, o deficit ainda é enorme e também há muita, mas muita pressão mesmo por parte dos magistrados, que sem servidores não vêem o serviço render.

Minha expectativa:

Edital: Novembro/Dezembro;

Prova: Fevereiro/Março;

Homologação: Junho.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
MTB concurseira
Novo usuário
Novo usuário

MensagemEnviada: Ter Set 17, 2013 20:32 pm    Assunto: Responder com Citação

Agora é preparação total, quanto mais tempo, melhor para nós!!!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Endereço de AIM
Jsl
Usuário Recente
Usuário Recente

MensagemEnviada: Ter Set 17, 2013 22:37 pm    Assunto: Responder com Citação

Vamos que vamos, estudar pelo edital passado. Vamos destruir essa prova do TJ/PA ano q vem. Sorte a todos!
Noolaw
Usuário Recente
Usuário Recente

MensagemEnviada: Qua Set 18, 2013 9:32 am    Assunto: Responder com Citação

[quote="batcaverna"]
mi2013 escreveu:
brunoitz escreveu:

Acredito que o Edital deste concurso deve está na praça já no mês de novembro, mais tardar dezembro.

Apesar de terem chamados muitos servidores no último concurso, o deficit ainda é enorme e também há muita, mas muita pressão mesmo por parte dos magistrados, que sem servidores não vêem o serviço render.

Minha expectativa:

colega vc acha q existe mesmo a possibilidade de edital ainda este ano?
digo isso pq um colega q trabalha no tj me disse que como não há orçamento para esse ano o edital sairia somente em 2014.
batcaverna
Novo usuário
Novo usuário

MensagemEnviada: Qua Set 18, 2013 15:44 pm    Assunto: Responder com Citação

[quote="Noolaw"]
batcaverna escreveu:
mi2013 escreveu:
brunoitz escreveu:

Minha expectativa:

colega vc acha q existe mesmo a possibilidade de edital ainda este ano?
digo isso pq um colega q trabalha no tj me disse que como não há orçamento para esse ano o edital sairia somente em 2014.

Caro colega Concursando.

Meu irmão é Analista Judiciário no TJ/PA e está acompanhando o pari passu o desenrolar deste concurso, pois o mesmo quer fazer para OJ, pois trabalha menos e ganha mais. A situação do jeito que está é insustentável e dos TJs dos Estados, podemos dizer que o TJ/PA é o mais subserviente em relação as recomendações do CNJ.

Mais tem uma coisa que queria alertar os caros colegas aqui do CW, é em relação aos servidores cedidos da prefeitura, que infelizmente existem na maioria das Comarcas do Estado e compõe em média 80% do quadro das Comarcas!!!

Temos que denunciar esta situação para o CNJ, pois ae devolveriam estes servidores para a ADM Municipal e ae seriam bem mais vagas ofertadas.

Aceito sugestões de como caracterizar tal descaso para denunciar para o CNJ tomar as providencias necessárias.

Abraços.

BatCaverna
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
mi2013
Usuário Recente
Usuário Recente

MensagemEnviada: Qua Set 18, 2013 17:17 pm    Assunto: Responder com Citação

Espero que saia ainda esse ano.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    FórumCW - Índice do Fórum -> TJs
Ir à página 1, 2, 3 ... 33, 34, 35  Próximo