Data: Dom Ago 31, 2014 1:16 am
SUGESTÕES BIBLIOGRÁFICAS PARA O PRÓXIMO CONCURSO DA PF - II
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 49, 50, 51 ... 97, 98, 99  Próximo

Novo Tópico   Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder    FórumCW - Índice do Fórum -> Sala de estudo

Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
danresendes
Usuário Recente
Usuário Recente

MensagemEnviada: Qua Abr 14, 2010 12:53 pm    Assunto: Responder com Citação

vetju escreveu:
Pessoal, vi muitos citando como material de português os livros do Renato Aquino e do Marcelo Rosenthal. Quem já leu ou ouviu falar sabe dizer qual é melhor? O do Renato tem 350 pag. e o do Marcelo passa de 500. Será que este último não tem coisa desnecessária?
vlw
Ñ utilizo nenhum dos dois livros, mas posso lhe dizer q o Rosenthal é um dos melhores professores no RJ.
Além disso, conheço gente, q está neste momento na ANP, q estudou pelo livro do Rosenthal e achou mto bom.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
MarcoJunior
Novo usuário
Novo usuário

MensagemEnviada: Qua Abr 14, 2010 13:28 pm    Assunto: Responder com Citação

vetju escreveu:
Pessoal, vi muitos citando como material de português os livros do Renato Aquino e do Marcelo Rosenthal. Quem já leu ou ouviu falar sabe dizer qual é melhor? O do Renato tem 350 pag. e o do Marcelo passa de 500. Será que este último não tem coisa desnecessária?
vlw

O Renato Aquino é mais direto e particularmente gosto da didática dele, ele tem um bom livro de redação em parceria com o Willian Douglas.

O Marcelo é mais completo, mas é difícil dizer se há algo desnecessário.

[]'s
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MarcoJunior
Novo usuário
Novo usuário

MensagemEnviada: Qua Abr 14, 2010 13:37 pm    Assunto: Responder com Citação

Tambem já ví aqui e em outros grupos de estudo e foruns que talvez saiam do programa raciocínio lógico e informática. RL não vou deixar de estudar, mesmo pq é sempre cobrado em outros concursos, apesar do foco ser a PF também tenho interesse nos concursos fiscais.

As matérias adicionais de direito também acho que tem grandes chances de entrarem no edital. Os editais estão cada vez mais recheados, acho interessante manter um contato com essas matérias e quando sair o edital focar no programa se elas realmente estiverem lá.

delegado_federal escreveu:
Galera, eu andava sem estudar e sem visitar esse tópico então tenho algumas perguntas básicas sobre o concurso de delegado da PF:
1) o que se especula sobre português, raciocínio lógico e informática: acredita-se que essas matérias vão permanecer para o concurso de DPF?
2) Há boatos sobre a inclusão de inglês entre as matérias para o concurso?
3) As especulações são no sentido de que serão incluídas quais matérias de direito (internacional privado, público, ambiental... )?

Valeu companheiros de luta.

MarcoJunior escreveu:
Segue minha lista de sugestões.

Português
Renato Aquino *
Eduardo de Moraes Sabbag
Marcelo Rosenthal

Raciocínio Lógico
Enrique Rocha
Sérgio de Carvalho Filho *

Inglês
Carlos Augusto Pereira (3 Livros)

Redação
Marcelo Braga
Renato Aquino *

Direito Constitucional
Pedro Lenza *
Jose Afonso da Silva
Alexandre de Moraes
Gilmar Mendes *

Direito Administrativo
Maria Sylvia Zanella Di Pietro *
Marcelo Alexandrino e Vicente Paulo
Hely Lopes Meirelles *
José dos Santos Carvalho Filho
Celso Antonio Bandeira de Mello

Direito Penal
Rogério Greco (4 Vol.)
Cléber Masson (2 Vol.)
Mirabette (3 Vol.) *

Legislação Especial Penal
Nucci *

Direito Processual Penal
Norberto Avena
Denílson Feitoza *
Nestor Tavora

Direito Previdenciário
Hugo Goes *
Fábio Zambitte

Direito Processual Civil
Daniel Assumpção *
Elpidio Donizzetti
Alexandre Freitas Câmara (3 Vol.)

Direito Civil
Flávio Tartuce (6 Vol.) *
Cezar Fiuza

Direito Comercial
Fabio Ulhoa Coelho (3 Vol.)
Rubens Requião (2 Vol.) *

Direito Tributário
Ricardo Alexandre *
Marcelo Rocha *

Direito Internacional
Francisco rezek
Hildebrando Accioly *

Ambiental
Frederico Augusto Di Trindade Amado *

Diversos
Atividade Policial - Rogerio Grecco
Julgamentos e Súmulas do Stf e Stj 2010

Legislação Comentada
Codigo Penal - Nucci
Processo Penal - Nucci
Constituição - Nelson Nery Jr

delegado_federal
Usuário Recente
Usuário Recente

MensagemEnviada: Qua Abr 14, 2010 13:43 pm    Assunto: Responder com Citação

obrigado pelos esclarecimentos Marco.

MarcoJunior escreveu:
Tambem já ví aqui e em outros grupos de estudo e foruns que talvez saiam do programa raciocínio lógico e informática. RL não vou deixar de estudar, mesmo pq é sempre cobrado em outros concursos, apesar do foco ser a PF também tenho interesse nos concursos fiscais.

As matérias adicionais de direito também acho que tem grandes chances de entrarem no edital. Os editais estão cada vez mais recheados, acho interessante manter um contato com essas matérias e quando sair o edital focar no programa se elas realmente estiverem lá.

delegado_federal escreveu:
Galera, eu andava sem estudar e sem visitar esse tópico então tenho algumas perguntas básicas sobre o concurso de delegado da PF:
1) o que se especula sobre português, raciocínio lógico e informática: acredita-se que essas matérias vão permanecer para o concurso de DPF?
2) Há boatos sobre a inclusão de inglês entre as matérias para o concurso?
3) As especulações são no sentido de que serão incluídas quais matérias de direito (internacional privado, público, ambiental... )?

Valeu companheiros de luta.

MarcoJunior escreveu:
Segue minha lista de sugestões.

Português
Renato Aquino *
Eduardo de Moraes Sabbag
Marcelo Rosenthal

Raciocínio Lógico
Enrique Rocha
Sérgio de Carvalho Filho *

Inglês
Carlos Augusto Pereira (3 Livros)

Redação
Marcelo Braga
Renato Aquino *

Direito Constitucional
Pedro Lenza *
Jose Afonso da Silva
Alexandre de Moraes
Gilmar Mendes *

Direito Administrativo
Maria Sylvia Zanella Di Pietro *
Marcelo Alexandrino e Vicente Paulo
Hely Lopes Meirelles *
José dos Santos Carvalho Filho
Celso Antonio Bandeira de Mello

Direito Penal
Rogério Greco (4 Vol.)
Cléber Masson (2 Vol.)
Mirabette (3 Vol.) *

Legislação Especial Penal
Nucci *

Direito Processual Penal
Norberto Avena
Denílson Feitoza *
Nestor Tavora

Direito Previdenciário
Hugo Goes *
Fábio Zambitte

Direito Processual Civil
Daniel Assumpção *
Elpidio Donizzetti
Alexandre Freitas Câmara (3 Vol.)

Direito Civil
Flávio Tartuce (6 Vol.) *
Cezar Fiuza

Direito Comercial
Fabio Ulhoa Coelho (3 Vol.)
Rubens Requião (2 Vol.) *

Direito Tributário
Ricardo Alexandre *
Marcelo Rocha *

Direito Internacional
Francisco rezek
Hildebrando Accioly *

Ambiental
Frederico Augusto Di Trindade Amado *

Diversos
Atividade Policial - Rogerio Grecco
Julgamentos e Súmulas do Stf e Stj 2010

Legislação Comentada
Codigo Penal - Nucci
Processo Penal - Nucci
Constituição - Nelson Nery Jr
APW-Concurseiro
Usuário Recente
Usuário Recente

MensagemEnviada: Qui Abr 15, 2010 8:41 am    Assunto: Responder com Citação

A aí galera, tudo certo?!

Então, meu objetivo é prestar concurso para Delegado de Polícia Federal e/ou Delegado de Polícia Civil.

Estou procurando uma nova obra para direito constitucional, para recomeçar os estudos nessa matéria.

Dei uma lida básica no livro do Marcelo Alexandrino e Vicente Paula e me pareceu um bom livro, mas me falaram que esses autores nem formados em direito são.

Então queria saber de vocês se é um livro para se utilizar para esses dois concursos e se fato de não serem formados em direito (se é que é verdade) pode prejudiciar.

É que me pareceu uma leitura muito boa, assim como o de administrativo deles, mas para concursos de delegado não sei se precisaria de algo mais "aceito" entre os juristas, algo mais padrão, isto é, livro de advogados, juízes, promotores, etc.

Agradeço desde já.
jrh
Usuário Recente
Usuário Recente

MensagemEnviada: Qui Abr 15, 2010 20:43 pm    Assunto: Responder com Citação

APW-Concurseiro escreveu:

Então, meu objetivo é prestar concurso para Delegado de Polícia Federal e/ou Delegado de Polícia Civil.

Estou procurando uma nova obra para direito constitucional, para recomeçar os estudos nessa matéria.

Dei uma lida básica no livro do Marcelo Alexandrino e Vicente Paula e me pareceu um bom livro, mas me falaram que esses autores nem formados em direito são.

Então queria saber de vocês se é um livro para se utilizar para esses dois concursos e se fato de não serem formados em direito (se é que é verdade) pode prejudiciar.

É que me pareceu uma leitura muito boa, assim como o de administrativo deles, mas para concursos de delegado não sei se precisaria de algo mais "aceito" entre os juristas, algo mais padrão, isto é, livro de advogados, juízes, promotores, etc.

Agradeço desde já.

cara..nao conheco o livro deles, mas todos falam que é bom. Inclusive uma boa professora de cursinho indicou para a turma dizendo que era o melhor que tinha para concursos. Mas, enfim, como nao conheço nao manifesto minha opinião

entretanto estudo constitucional pelo livro do Pedro Lenza. Posso te garantir que o livro é mais que suficiente para qualquer concurso
guimacbh
Novo usuário
Novo usuário

MensagemEnviada: Sex Abr 16, 2010 13:45 pm    Assunto: Responder com Citação

Também estudo para Delegado. Utilizo o livro do MA e VP em Administrativo e gosto muito. O de Constitucional não conheço, mas o pessoal fala bem dos dois. Em Constitucional estudo pelo livro do Pedro Lenza. Recomendo e gosto bastante da obra.
mancini
Usuário Avançado
Usuário Avançado

MensagemEnviada: Sex Abr 16, 2010 19:39 pm    Assunto: Responder com Citação

jrh escreveu:
APW-Concurseiro escreveu:

Agradeço desde já.

cara..nao conheco o livro deles, mas todos falam que é bom. Inclusive uma boa professora de cursinho indicou para a turma dizendo que era o melhor que tinha para concursos. Mas, enfim, como nao conheço nao manifesto minha opinião

entretanto estudo constitucional pelo livro do Pedro Lenza. Posso te garantir que o livro é mais que suficiente para qualquer concurso

Mesmo não sendo formados em direito, tal fato, não interfere na qualidade de suas obras, assim, recomendo. Se pretendes uma obra mais completa, tem o livro do Dirley da Cunha Jr., muito bom tambem.

Abraços.
concurseiro80
Novo usuário
Novo usuário

MensagemEnviada: Sáb Abr 17, 2010 20:50 pm    Assunto: Bibliografia Responder com Citação

Recebi o livro de RINALDO MOUZALAS (Editora Juspodivm) de processo civil e o achei muito bom. Foi uma grata surpresa.
Já tinha lido Daniel Assumpção e Elpídio Donizeti, mas não fazem a abordagem específica que Mouzalas faz. Acho que é leitura obrigatória.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
informativorj
Usuário Recente
Usuário Recente

MensagemEnviada: Dom Abr 18, 2010 18:27 pm    Assunto: Re: Bibliografia Responder com Citação

concurseiro80 escreveu:
Recebi o livro de RINALDO MOUZALAS (Editora Juspodivm) de processo civil e o achei muito bom. Foi uma grata surpresa.
Já tinha lido Daniel Assumpção e Elpídio Donizeti, mas não fazem a abordagem específica que Mouzalas faz. Acho que é leitura obrigatória.

Qual defeito (ou abordagem específica) que o Daniel não faz? Poderia comentar um pouco mais? Pois eu abandonei o Didier e tô lendo só o livro do Daniel.
concurseiro80
Novo usuário
Novo usuário

MensagemEnviada: Seg Abr 19, 2010 12:28 pm    Assunto: Daniel Assumpção Responder com Citação

Achei que ele não traz questões resolvidas e comentadas. Também informativos do STJ e do STF, que é só o que se exige nos concursos. Já o do Mouzalas traz tudo isso. O Didier é um livro mais completo. Os outros são livros mais rápidos, melhores para o nosso concurso.
informativorj
Usuário Recente
Usuário Recente

MensagemEnviada: Seg Abr 19, 2010 19:41 pm    Assunto: Responder com Citação

Não traz jurisprudência? Que isso meu velho, o livro é super atualizado.
O próprio Didier indicou o livro do Daniel caso os alunos quisessem um volume único.
Entendi que o Rinaldo traz os julgados no final do capítulo e só. O melhor seria (como é a maioria dos livros) a jurisprudência atualizada incidente aos temas.
Nesse esquema de livro prefiro o do Barbosa Moreira.
concurseiro80
Novo usuário
Novo usuário

MensagemEnviada: Seg Abr 19, 2010 22:20 pm    Assunto: Responder com Citação

De forma alguma...ele traz no próprio texto a referência de todos os julgados. No final, traz em acréscimo os informativos mais importantes e súmulas respectivas... mas, como cada um deve estudar através daqueles que mais se identifique, vou continuar com Mouzalas. Gostei e me identifiquei com o estilo.
mancini
Usuário Avançado
Usuário Avançado

MensagemEnviada: Ter Abr 20, 2010 18:26 pm    Assunto: Responder com Citação

concurseiro80 escreveu:
De forma alguma...ele traz no próprio texto a referência de todos os julgados. No final, traz em acréscimo os informativos mais importantes e súmulas respectivas... mas, como cada um deve estudar através daqueles que mais se identifique, vou continuar com Mouzalas. Gostei e me identifiquei com o estilo.

Comprei o Mouzalas tambem, só estou esperando chegar, ademais, uma amiga que comprou recentemente o referido livro esta gostando muito.
Por outro lado, gosto muito do Assunpção tambem, bem mais denso que o Mouzalas. Esperar chegar para tomar minhas conclusões.

Abraços.
aho
Novo usuário
Novo usuário

MensagemEnviada: Qua Abr 21, 2010 12:59 pm    Assunto: Responder com Citação

concurseiro80 escreveu:

Resumindo, para um primeiro contato, qual livro seria indicado, o livro do Daniel Assumpção ou o do Mouzalas? Eu estudo pelo Marcus Vinicius e, como primeiro contato, estou gostando muito. Laughing
concurseiro80
Novo usuário
Novo usuário

MensagemEnviada: Qua Abr 21, 2010 15:00 pm    Assunto: Responder com Citação

Marcus Vinícius é bom. Uma linguagem bem suave. O problema é que ele adota umas posições que, às vezes, não é ressonante junto ao STJ. É um bom livro, mas não é direcionado...
Fiscal Maceio
Novo usuário
Novo usuário

MensagemEnviada: Qua Abr 21, 2010 19:06 pm    Assunto: Responder com Citação

aho escreveu:
concurseiro80 escreveu:

Resumindo, para um primeiro contato, qual livro seria indicado, o livro do Daniel Assumpção ou o do Mouzalas? Eu estudo pelo Marcus Vinicius e, como primeiro contato, estou gostando muito. Laughing

O do Rinaldo custa quase a metade do preço do Daniel Assumpção, além de ser mais objetivo e de leitura mais agradável (para comprovar, basta ler o capítulo q a editora juspodivm disponibiliza para leitura lá no site mesmo)... acho mais adequado para esse concurso... na verdade, não se deve discutir se um livro é melhor q o outro... se debate qual o mais adequado para determinado concurso... O mais completo do mercado é o do Didiier... mas quem for estudar por ele... vai ficar sem tempo para estudar o resto da matéria...
delegado_federal
Usuário Recente
Usuário Recente

MensagemEnviada: Qua Abr 21, 2010 22:40 pm    Assunto: Responder com Citação

Ele pelo menos expõe a posição do STF?

Mais alguém acha que ele não é direcionado? (vc qr dizer não direcionado para concursos?)

concurseiro80 escreveu:
Marcus Vinícius é bom. Uma linguagem bem suave. O problema é que ele adota umas posições que, às vezes, não é ressonante junto ao STJ. É um bom livro, mas não é direcionado...
savieira
Usuário Recente
Usuário Recente

MensagemEnviada: Qui Abr 22, 2010 15:26 pm    Assunto: Re: Bibliografia Responder com Citação

Tenho o Mouzalas edição anterior em que abordava somente processo de conhecimento.

É direcionado pra concursos, com questões e trechos de informativos nos capítulos.

Mas a teoria dele em alguns pontos é bem resumida.

O Daniel com certeza é obra mais elaborada e profunda.

Ambos são bons pra esse concurso. Mas com certeza o do Daniel é superior em termos de completude.

abs

concurseiro80 escreveu:
mancini
Usuário Avançado
Usuário Avançado

MensagemEnviada: Sex Abr 23, 2010 14:47 pm    Assunto: Re: Bibliografia Responder com Citação

savieira escreveu:
Tenho o Mouzalas edição anterior em que abordava somente processo de conhecimento.

É direcionado pra concursos, com questões e trechos de informativos nos capítulos.

Mas a teoria dele em alguns pontos é bem resumida.

O Daniel com certeza é obra mais elaborada e profunda.

Ambos são bons pra esse concurso. Mas com certeza o do Daniel é superior em termos de completude.

abs

concurseiro80 escreveu:

Acredito que o Mouzalas seja para uma revisão, ou para aqueles que não possuem tempo para um estudo mais aprofundado, na verdade não seria suficiente para um concurso do TRF ou AGU por exemplo.

Abraços.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder    FórumCW - Índice do Fórum -> Sala de estudo
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 49, 50, 51 ... 97, 98, 99  Próximo
Página 50 de 99

Ir para: